BLOG

Ibiporã Implementos
Fique por dentro das novidades!

Publicado em 05/07/2018

Dicas Ibiporã - Calibragem de pneus


    O cuidado com a calibragem dos pneus é algo de extrema importância para todos os motoristas e transportadoras, porque além de prejudicar a dirigibilidade, a calibragem incorreta aumenta o consumo de combustível e diminui a vida útil do pneu.


   Quando se usa as pressões certas na calibragem, o transportador não está apenas poupando os pneus, mas também economizando combustível. É importante ficar atento às especificações do fabricante e calibrar os pneus ao menos uma vez por semana, e a calibragem ideal depende, também, do peso que será transportado.


 


                     


 


    A Associação Latino-americana de Pneus (ALAPA) disponibiliza em seu site alguns manuais sobre o cuidado e a calibragem ideal para cada tipo de pneu. 


    Os pneus são parte fundamental de um meio de transporte, por isso, garantir a sua vida longa é essencial para o bom funcionamento de uma frota de veículos e, também, para evitar acidentes na estrada.


    Se forem bem cuidados e conservados os pneus deixam de ser apenas um acessório e se transformam em produtos de tecnologia que realmente auxiliam o veículo.



BLOG

Fique por dentro das novidades e saiba tudo que acontece na Ibiporã

QUALIDADE

Usados

Empresa certificada pelas normas da ANFIR

EXPERIÊNCIA

A Ibiporã possui mais de 30 anos de mercado, certificação da ANFIR e profissionais com vasta experiência no segmento.

Os produtos Ibiporã são homologados nas seguintes marcas