BLOG

Ibiporã Implementos
Fique por dentro das novidades!

Publicado em 11/10/2019

Dica Ibiporã - Alimentação na Estrada


Garantir uma boa alimentação na estrada é importante para que os motoristas tenham saúde e disposição para encarar as horas no volante.


 


A princípio, devemos lembrar que uma boa alimentação deve priorizar alimentos cozidos, grelhados ou assados — nunca fritos —, e também frutas, verduras e legumes diariamente nas refeições. Beber muito líquido durante o dia é também fundamental para manter uma boa hidratação. Lembrando que os sucos naturais e a água devem ser priorizados, evitando-se os refrigerantes.


 


Para que você saiba fazer as escolhas certas na hora de comer e pegar o trecho com todo o gás, confira as dicas a seguir:


 


1 - Nem sempre dá pra comer em horários regulares e manter uma rotina, mas mesmo assim, é importante fazer todos os dias 3 refeições: café da manhã, almoço e jantar.


 


2 - Nos estabelecimentos de beira de estrada, é comum encontrar muitas frituras e outras comidas gordurosas. Fuja dessas opções! Dê preferência para verduras, legumes, carnes, ovo e frutas. Busque ainda reduzir o consumo de sal e de açúcar.


 


3- Muitos caminhoneiros já tiveram problemas intestinais por comer alimentação estragada. Nos restaurantes da estrada é comum encontrar pratos que já estejam há bastante tempo no refeitório. Por isso, fique atento ao aspecto do alimento para não comprar gato por lebre. Trocar informações com colegas sobre os locais com alimentos mais confiáveis é sempre uma boa ideia também.


 


5 - Se você for fazer lanches, tome muito cuidado para não perder a atenção no trecho, tente deixar a comida num recipiente de fácil acesso. Mas lembre-se de que qualquer desatenção no volante aumenta o risco de acidentes e se possível, evite comer enquanto dirige.





Além dessas dicas, se você conseguir cozinhar a sua própria comida durante as viagens essa é sempre uma ótima opção, pois assim você pode selecionar os alimentos previamente e garantir uma boa procedência da alimentação.


Lembre-se que sua alimentação afeta diretamente sua saúde ao longo dos anos e é indispensável prestar atenção nela durante suas viagens.


 


 


 


Fontes:

Blog Deva

 

 


 



BLOG

Fique por dentro das novidades e saiba tudo que acontece na Ibiporã

QUALIDADE

Usados

Empresa certificada pelas normas da ANFIR

EXPERIÊNCIA

A Ibiporã possui mais de 30 anos de mercado, certificação da ANFIR e profissionais com vasta experiência no segmento.

Os produtos Ibiporã são homologados nas seguintes marcas